quarta-feira, 25 de julho de 2012

Maquiagem x Cor do vestido - Azul/verde

Olá amigas! Hoje resolvi fazer um post um pouco diferente. Na hora de se produzir para uma festa, muitas pessoas se preocupam em como combinar a cor da maquiagem com o vestido. Eu particularmente, prefiro não usar o mesmo tom do vestido na maquiagem, mas também não tenho nada contra, e há quem goste muito. O ideal é usar cores da mesma família (cores neutras, cores quentes e cores frias, como exemplo) para ficar mais harmônico. Uma ótimo opção também escolher uma cor mais vibrante ou ousada e combinar com tons neutros. Que é o que eu faço quando decido usar o tom do vestido na make.

Escolhi um tom de vestido e selecionei fotos de maquiagens que combinam bem, na minha opinião. Esse tom de vestido fica entre azul e verde e combina bem com tons neutros e cores frias.


Um bom exemplo de cores frias são os tons da paleta Flare da Sigma:


Esses tons de azul/verde ficam lindos com essas cores e o mesmo vale para cada cor dessas, para combinarem entre si.

Selecionei algumas fotos de maquiagens das minhas gurus favoritas como exemplos para combinar bem.

Foto: MakeupGeek
 Um esfumado preto combina com qualquer tom de roupa, esse pode usar sem medo de errar.


Foto: MakeupGeek
Esse esfumado no canto externo também é neutro e não tem erro. Pra dar um toque diferente use delineador com glitter, ou aplique glitter por cima do delineador.

Foto: Beleza Comprada
 A linda Débora Reis do blog Beleza Comprada, se inspirou no look grafite da Emma Stone e ficou lindíssimo com o batom rosa coral, que é uma ótima opção para a nossa combinação.

Foto: Beleza Comprada

Aqui a Débora fez toda a base dos olhos preta e aplicou um pigmento verde só no centro da pálpebra, tanto em cima quanto na linha dos cílios inferiores. Lindo e diferente!
Foto: Beleza Comprada

Neste look a Débora fez a base dos olhos preta e aplicou por cima um pigmento azul, deixando os cantos internos mais iluminados e escurecendo os cantos externos.
Foto: Pausa para Feminices

Nesses dois looks da Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices (sou fã), ela usou tons neutros (marrom, preto, bronze). No primeiro ela fez a base preta puxando no canto externo (é só limpar com cotonete e demaquilante fazendo um ângulo reto) e depois esfumou as bordas com sombra marrom opaca. No segundo, ela fez a base marrom bem esfumada e depois aplicou a sombra marrom metálica ou bronze por cima esfumando as bordas.
Foto: Pausa para Feminices

Quem prefere mais cores, pode fazer uma dessas opções da Bruna. O primeiro ela esfumou o concavo com marrom e aplicou a sombra azul metálica na pálpebra móvel como nesse tutorial aqui que eu fiz. No segundo look, ela fez uma base azul petróleo concentrando mais sombra nos cantos externos, em seguindo esfumou as bordas com uma cor entre roxa e rosa. Depois aplicou um pigmento azul no centro da pálpebra móvel espalhando suavemente. Adorei esse look!!

Tentarei postar uma cor de vestido por semana com minhas sugestões de combinação. O que acham?

Gostaram desse meninas? Espero que sim!

8 comentários:

  1. Nossa adorei o post ... veio em ótima hora, nesse final de semana tenho um casamento e meu vestido é azul, e estava aqui pensando em que cor de make fazer, e esse post me deu muitas idéias ... Adorei!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jeh! Arrasa lá! bju e obrigada!

      Excluir
  2. Ju, adoreeei esse post! Arrasou nas dicas e principalmente nas makes de inspiração, adorei várias!!!
    Eu sempre reparo que o pessoal usa na make a mesma cor do vestido! Eu gosto de usar a mesma cor discretamente e misturar com o marrom ou preto e quase sempre dou um toque de brilho com dourado ou prateado!

    Beijinhos,
    http://estiloestilomeu.com
    Sorteio Melissa e Make B no ar!!! Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Marina! Obrigada pela visita! bju

      Excluir
  3. Alguma chance de usar vestido longo turquesa e sandália laranja? e a maquiagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Acho que pode ser válido desde o estilo de ambos esteja em harmonia. Pra equilibrar eu usaria uma maquiagem mais neutra com tons de marrom, mas poderia ter também algum toque de turquesa para dar um charme. bju

      Excluir
  4. Vou a uma formatura com o vestido preto e querou muito usa um maxi brinco turquesa com rubis!!! E agora? Que cor de make fica melhor? Meu vestido e bem básico então quero um make bem caprichado mais tenho medo de errar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Minha sugestão é vc fazer um olho Preto esfumado com marrom, vai ficar dramático e neutro sem competir com seu maxi colar, mas ainda sim destacando bem seus olhos. Bju linda

      Excluir

Obrigada pela visita! Assine o feed (se cadastrar por email na barra lateral) e saiba tudo o que acontece por aqui em primeira mão.